Guardians of the Galaxy Vol. 2 (James Gunn, 2017)

Foi uma exposição dedicada aos super-heróis da DC Comics que me deu o empurrão para ver este filme que adapta alguns super-heróis da Marvel. Ainda bem que o vi, pois trata-se da melhor comédia da primeira metade deste ano. Ri-me muito, muito mais do que é costume rir-me nos filmes de super-heróis, por conta dos diálogos e das personagens (não tanto pela história, previsível deste tipo de filmes). Mas há outro elemento do filme que muito me impressionou: a banda sonora. Clássicos do pop-rock dos anos 60/70 não surgem apenas para comentar ou "encher" o filme. São um elemento expressivo como os diálogos, os planos, a interpretação dos atores... e contribui para fazer do filme uma obra... pop. Terei de ver então o primeiro filme desta série que veio para ficar, pois o sucesso comercial tem sido colossal. Na sessão onde vi o filme, que terminou pouco depois da meia-noite, havia muitas crianças, para minha grande surpresa. Paris 3,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário