Leitura: Godard (Le cinéma) (Découvertes Gallimard, 2006)

Dos vários livros dedicados a personalidades da cultura e das artes da coleção Découvertes da Gallimard que já li, este é o menos biográfico. A biografia de Godard está na sua obra. A vida dele confundiu-se desde jovem adulto com o cinema, seja como cinéfilo, seja como realizador. O livro é portanto uma excelente introdução ao seu cinema, aos seus filmes, que são contextualizados e comentados, por vezes deixando-me na mesma perplexidade que me provocam certos filmes de Godard. Digamos que não mudei muito a minha visão e adesão aos filmes de Godard que, independentemente da sua qualidade e importância estética, tanto me impacientam (Pierrot le fou) como me entusiasmam (Le Mépris, Vivre sa vie). 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário