Disco: A League of Their Own (1992)

Nunca vi este filme (uma comédia desportiva que foi um grande sucesso nos EUA), mas encontrei a banda sonora há dias, e tenho estado a ouvi-la com prazer. O que me chamou a atenção na banda sonora foi a unidade geracional dos artistas convidados: Carole King, Art Garfunkel, James Taylor, The Manhattan Transfer. Todos cantores e compositores que marcaram os anos 1970 com uma música suave original, influenciada pelo jazz, pela bossa nova e pela folk (na importância das letras). Para o quadro ficar completo faltam Carly Simon, Michael Franks, Al Jarreau ou Christopher Cross. Não é a minha música preferida dos anos 1970 (prefiro o funk, o disco e a música brasileira da época) mas de vez em quando gosto de ouvir estes artistas, que me fazem viajar no tempo. Curiosamente o single de maior sucesso do filme não está no álbum: This Used to Be My Playground de Madonna (atriz no filme). Dessa bela balada cito dois versos de que gosto muito: Don't hold on to the past / well that's too much to ask. Para além desta canção, Now and Forever de Carole King, é a minha preferida. A música instrumental foi composta por Hans Zimmer. 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário